Luciano de Deda

Partido: PTC

Rinaldo do Santo Afonso

Partido: PC do B

Ecinho do Queijo

Partido: PRB

Gil da Rua Nova

Partido: Podemos

Sidcley do Hospital

Partido: PRB

Sidcley Pimentel de Brito 

Nascido no dia 07/02/1977, natural de São Bento do Una – PE, filho de Cícero Cândido de Brito e Maria Izôe Pimentel de Brito, Irmãos: Elisândra Pimentel de Brito, Allysson Rondinelle Pimentel de Brito, Marles Roberta Pimentel de Brito, Iaponira Pimentel de Brito, Mozart Pimentel de Brito.

Morou no Sítio Muzelinha até os 12 anos de idade, dos 12 aos 14 morou no loteamento Santa Cruz, a partir dos 14 passou a morar na Rua Cira Mota.

Estudou na Escola Zacarias Simão no Sítio Muzelinha, Escola Estadual Lenita Fontes Cintra e no Colégio Cônego João Rodrigues.

Foi moto-taxista de 2000 até 2002, elegeu-se Conselheiro Tutelar em São Bento do Una no ano de 2000, exercendo a função de Conselheiro até o ano de 2002.

Concursado pelo município de São Bento do Una, trabalhou como Motorista nos anos de 2002 até os dias de hoje.

Formado em Técnico em Radiologia, trabalhou no Hospital Municipal de Pesqueira Dr. Lídio Paraíba entre 2011 e 2012, no Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça em nossa cidade, no setor de Radiologia nos anos de 2011 até maio de 2016.

João Medeiros - Vice-Presidente

Partido: PTC

Diogo Professor

Partido: PTC

Bruno Cavalcante Braga - 1º Secretário

Partido: PDT 

 

Rosineide Lima de Arruda - 2ª Secretária

Partido: PRB 

Rosineide Lima de Arruda nasceu em 15 de fevereiro de 1972, na cidade de Limoeiro, Estado de Pernambuco, filha de Noé Cristovam de Lima e de Severina Ramos Cristovam de Lima, criou-se na cidade de Passira, vizinha da cidade do seu nascimento.

É a sexta filha de um total de 07 (sete) irmãos. Estudou em Passira o primeiro e o segundo grau, como era conhecido. No ano de 2003, formou-se no curso Técnico de Enfermagem, pelo Instituto Profissionalizante Carpinense.

Contraiu matrimônio com Edmilson Jerôncio de Arruda, no ano de 1995, com quem tem 02 filhos, André Lima de Arruda e Gustavo Lima de Arruda.

Veio para São Bento do Una no ano de 2004. No ano de 2005, a convite do então prefeito do município, José Aldo Mariano, começou a trabalhar no Hospital Municipal Tereza Mendonça, desenvolvendo um belo trabalho de servidora pública à frente de sua profissão técnica, onde permaneceu até o ano de 2012. Neste ano, saiu candidata à vereadora do município, pelo Partido Republicano Brasileiro - PRB, sendo eleita com 814 votos, fazendo assim parte da bancada da situação da prefeita Débora de Almeida Severo.

Desenvolveu um mandato voltado ao povo de São Bento do Una, desempenhando o papel de 2ª Secretária da Mesa Diretora da Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante, durante os biênios 2013-2014 e 2015-2016.

Ganhou destaque pela maneira simples e humilde de ser, conquistando cada vez mais a simpatia do povo de São Bento, no ano de 2013 foi congratulada com o Título de Cidadã Honorária de São Bento do Una e hoje possui o maior orgulho de dizer que é são-bentense.

Pertence à Igreja Vale da Benção, seguindo os preceitos de Cristo no desenvolvimento do seu trabalho e no convívio com todos.

No ano de 2016 concorreu novamente a um cargo no legislativo municipal, sendo a sexta mais votada no município, com 1.151 votos, uma crescente significativa, devido ao seu trabalho, principalmente na área da saúde e do social.

Sempre disposta a ajudar, Rosineide Lima de Arruda, ou simplesmente Neide do Hospital, como é carinhosamente conhecida no município, exerce o seu mandato honrando com cada voto que lhe foi depositado e seguindo o Regimento Interno da Casa e o seu juramento de Legisladora Municipal.

Antonio Pacheco Cintra

Partido: PSDB

José Nilton da Silva 

Partido: PTB

Geraldo Marcondes Santos de Almeida

Partido: PTB

Nascido no dia 21/12/1980, natural de São Bento do Una-PE.

Filho de Geraldo Antonio de Almeida e Zuleide Santos de Almeida.

Irmãos: Marcileide Santos de Almeida

           Márcia Santos de Almeida

           Marcos Antonio Santos de Almeida.

Morou no sítio Zé Bento até os 9 anos de idade.

Após os  9 anos passou a morar no loteamento Jesus Nazareno.

Estudou Alfabetização, 1ª série e 2ª série no grupo escolar Antônio Paixão.

Estudou da 3ª série à 8ª série no colégio Rodolfo Paiva.

Estudou o ensino Médio na escola estadual Lenita Fontes Cintra.

Foi campeão de futebol júnior pela equipe do ASA.

Em 1999 entrou no serviço militar na 10ª Companhia de Engenharia e Combate de São Bento do Una.

Casou-se em 05/12/2000 com Sheila Souza de Almeida.

O 1º filho nasceu em 2001 e chama-se Kássia Naelly Souza de Almeida.

E o 2º nasceu em 2006 e chama-se Pedro Ygor Souza de Almeida.

Foi moto-táxista de 2000 até 2012.

Foi candidato à vereador em 2004 pelo partido PPS e obteve 86 votos.

Em 2008 pelo PRB e teve 440 votos e em 2012 pelo PCdoB e teve 1.793 votos sendo o vereador mais votado nas eleições de 2012 e o 2º da história política de São Bento do Una. 

Cícera Alves de Pontes

Partido: PCdoB

Avanildo Sebastião Cavalcante 

Partido: PSB

Avanildo Sebastião Cavalcante nasceu em 20 de janeiro de 1963, é o terceiro filho do casal Adalvo Carvalho Cavalcante e Maria Lúcia Cordeiro Cavalcante.

Vindo de uma família de políticos, Avanildo Cavalcante vai para o seu oitavo mandato seguido como vereador de São Bento do Una, cidade em que nasceu e que o viu crescer, sendo ele o vereador que mais possui mandatos na história do município.

Dono de um carisma peculiar, Avanildo Cavalcante entrou para a política no ano de 1988, quando disputou e venceu as eleições para vereador do seu município, tendo sido o quinto mais votado.

Assumiu o seu primeiro mandato de vereador no dia 01 (um) de janeiro de 1989 e de lá para cá sempre teve seus olhos voltados para implementação de políticas públicas que promovam a qualidade de vida dos são-bentenses, principalmente da população rural do município.

Neste seu primeiro mandato, precisamente no biênio 1991-1992, foi também Presidente da Câmara de Vereadores, Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcanti, desenvolvendo um trabalho de fortalecimento do legislativo municipal, cabe salientar que nos dois primeiros anos do quadriênio 1989-1992 foi também primeiro Secretário da Casa Legislativa.

Logo no seu primeiro mandato, caiu nas graças da população de São Bento do Una e quando foi para reeleição, no ano de 1992, conseguiu ser o mais votado do município, com 652 votos.

No ano de 1996, concorreu novamente a um cargo no legislativo municipal, sendo reeleito pelo Partido Verde. Aprimorando a cada dia seu trabalho, voltando-se para a área do social e da saúde, Avanildo sempre procurou honrar o seu compromisso com o povo do município, seguindo os preceitos constitucionais e regimentais, fazendo com que a população são-bentense visse nele um legislador que podia confiar.

No ano de 2000, conseguiu seu quarto mandato, sendo um dos mais votados do município, assumiu o mandato em primeiro de janeiro de 2001, e no biênio 2001-2002 foi primeiro secretário da Casa Legislativa.

No ano de 2004, novamente, concorreu a um cargo no legislativo e mesmo o seu candidato da chapa majoritária não tendo sido eleito, Avanildo conseguiu ter 1.067 votos, sua maior votação até então.

Entre os anos de 2007 e 2008 foi vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una.

Em 2008, Avanildo se reelegeu vereador, desta vez pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, partido em que está até os dias atuais, continuando o seu trabalho de vereador e tendo grande respeito dos seus pares e da população são-bentense. Nesse mandato, que se iniciou em primeiro de janeiro de 2009, ocupou, no biênio 2011-2012, o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora.

Avanildo chegou ao seu sétimo mandato no ano de 2012, fazendo parte do grupo da situação encabeçado pela prefeita Débora Almeida.

Neste mandato, ocupou a vice-presidência da Casa nos biênios 2013-2014 e 2015-2016. Enfrentando um mandato difícil, devido à crise financeira que afeta todo o país e devido à seca que devasta o Nordeste, Avanildo procurou, ao lado da prefeita do município, buscar soluções para melhoria de vida do povo, requerendo junto aos órgãos competentes políticas públicas de amenização dos problemas que vêm fazendo com que a população sofra.

Todo esse seu trabalho o credenciou a disputar o seu oitavo mandato, sendo eleito com 1.210 votos, sua maior votação na história, tendo assim respaldo nas urnas pela população.

No âmbito pessoal, Avanildo é casado com Helena Cavalcante e pai de duas filhas, Ayane Cavalcante e Ayale Cavalcante.

Carlos André Valença Fernandes Lima - Presidente

Partido: PSD

TV Câmara SBU - Ao vivo

Sessões


No Documents

Siga-nos nas redes sociais

Receba Informativos

Galeria de Fotos