Nesta Quarta Ocorrerá a 5ª Sessão do Segundo Período Legislativo de 2020

           Nesta quarta-feira dia 16 de setembro de 2020 ocorrerá a quinta sessão ordinária do segundo período legislativo de 2020, a mesma terá início as 09:00 horas da manhã no plenário Marcílio Porto Valença localizado na Câmara Municipal de São Bento do Una, Casa Irlando Galvão Cavalcante. 

           Desde já convidamos a todos os cidadãos são-bentenses, para acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadoras na sessão.  A sessão ordinária contará com:

  • Indicação nº 093/2020 - de autoria do vereador Bruno Braga - Indicando a Exma. Senhora prefeita do município de São Bento do Una que no ato do Processo Licitatório nº 018/2020, Tomada de Preços nº 05/2020 - que tem como objeto: "Contratação de Serviço de Engenharia para pavimentação de diversas ruas no município de São Bento do Una", sejam contempladas as seguintes localidades: ruas do Loteamento Mario Cordeiro, travessas do Bairro Santo Afonso, Rua do Loteamento de Gildo Valença (Bairro Lêucio Mota), travessas do Loteamento Boa Esperança (“Balança”), ruas do Loteamento Deus é Fiel e ruas dos Loteamentos por trás do por dos postos de Nairo e do ABF (José Adailton I, José Adailton II e demais) e ruas do loteamento Joaquim da Silva Costa, já sugeridas por mim por meio das Indicações nº 066/2020 e nº 037/2020, respectivamente.
  • Indicação nº 094/2020 - de autoria do vereador Bruno Braga - Indicando a Exma. Senhora prefeita do município de São Bento do Una que seja dado o apoio necessário aos moto-taxistas, visando que eles tenham condições de trabalho diante das exigências do Órgão Nacional de Saúde e pelas determinações do Governo do Estado.

Justificativa: Tendo em vista a enorme importância dos serviços prestados pela classe dos moto-taxistas e também levando em consideração que eles foram bastante afetados neste período de pandemia, há a necessidade do apoio do governo para poderem se adequar às normas estabelecidas. Por isso, indico ao Governo Municipal que faça a distribuição de álcool 70% (na forma gel ou líquida) e máscaras de proteção individual para que os moto-taxistas possam ofertar melhor segurança aos seus passageiros, levando as pessoas a se sentirem mais seguras e confiantes, no intuito ainda que o serviço de moto-táxi em nosso município volte a funcionar normalmente, sem mais prejudicar a tantas famílias que sobrevivem através deste trabalho. É importante que se faça também campanhas educativas através das redes sociais e visitações a todos os pontos de moto-táxis para auxiliar esses trabalhadores da forma correta de como higienizar o capacete, o acento de passageiros e as próprias orientações aos usuários desse serviço para melhor se prevenirem e usarem de forma a moto-táxi, função que gera renda e trabalho em nosso município para tantos jovens cidadãos e pais de família.

  • Indicação nº 095/2020 - de autoria da vereadora Neide do Hospital - Indicando a Exma. Senhora Prefeita do Município, que seja feito o calçamento da Rua 02 do Loteamento Boa Esperança (“Balança”);
  • Indicação nº 096/2020 - de autoria da vereadora Neide do Hospital - Indicando a Exma. Senhora Prefeita do Município, que seja adquirida uma ambulância para ficar à disposição do posto de saúde do Tamanduá e dos sítios circunvizinhos.

          Informamos que a mesma será transmitida pela rádio São Bento FM, pelo site da Câmara, pela nossa página do Facebook e também pelo nosso canal no Youtube .

Ler 60 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Notícias

Siga-nos nas redes sociais

Receba Informativos

Galeria de Fotos