Nesta Quarta Ocorrerá a 02ª Sessão do Primeiro Período Legislativo de 2020

           Nesta quarta-feira dia 12 de fevereiro de 2020 ocorrerá a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2020, a mesma terá início as 09:00 horas da manhã no plenário Marcílio Porto Valença localizado na Câmara Municipal de São Bento do Una, Casa Irlando Galvão Cavalcante. 

           Desde já convidamos a todos os cidadãos são-bentenses a se fazerem presentes, para acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadoras na sessão.  A sessão ordinária contará com:

  • Indicação nº 05/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que sejam contratados, em critério de urgência, médicos especialistas para atenderem no sistema municipal de saúde, de modo especial médicos das especialidades de pediatria, ginecologia-obstetrícia, psiquiatria, cardiologia, neurologia e neuropediatria - autoria do vereador Bruno Braga;
  • Indicação nº 06/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, em critério de urgência, que sejam realizadas obras de saneamento em todas as passagens de esgotos que caem no açude velho, de modo especial em toda rede de esgoto do bairro Santo Afonso, desviando-a para fora do açude velho. Também, realizar após essa obra, um tratamento adequado para limpeza de toda a água já existente no açude, tornando-a saudável para o uso humano e animal - autoria do vereador Bruno Braga;
  • Indicação nº 09/2020 - Indicando à Diretoria Regional da COMPESA, que seja feito um estudo a fim de saber a possibilidade de ser feita uma rede de água para que o Povoado da Pimenta receber o abastecimento - autoria do vereador Pachequinho;
  • Justificativa: O Povoado da Pimenta, situado no município de São Bento do Una, distante 14 km da sede do município, é uma localidade crescente, que conta com uma população grande e que necessita de ser abastecida por meio de uma rede regular de água da COMPESA. Desta forma, apresento tal indicação na certeza que serei atendido e que consigamos, de fato, levar as políticas públicas a quem necessita.
  • Indicação nº 10/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que sejam feitos os calçamentos das seguintes localidades: Travessa que passa entre as Ruas 01 e 05 da Jurema e da Rua que fica situado entre o Mercadinho Algaroba à Rua Cachoerinha, ambas situadas na vila do Espírito Santo- autoria do vereador Pachequinho.
  • Justificativa: Apresento tal Indicação sabendo da importância que há no calçamento para o bem-estar da população e das localidades. Assim sendo, é essencial a pavimentação das vias supracitadas, já que no período das chuvas a lama é grande e no período de estiagem a poeira invade as casas.
  • Indicação nº 11/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja feita uma passagem molhada na via que liga o Povoado de Queimada Grande ao cemitério da localidade - autoria da vereadora Neide do Hospital.
  • Indicação nº 12/2020 - Indicando a Ilma. Senhora Secretária de Infraestrutura, que seja feita a retirada das metralhas do Loteamento Menino Jesus de Praga - autoria da vereadora Neide do Hospital.
  • Indicação nº 13/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que, nos dias de feira livre, às 6 horas da manhã o local onde funciona a feira livre da cidade esteja totalmente livre de carros para que os feirantes possam transitar sem incômodos - autoria do vereador João Medeiros.
  • Indicação nº 14/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que sejam prestadas contas a esta Câmara Municipal e ao Conselho do FUNDEB a respeito dos recursos dos precatórios do FUNDEF que chegaram ao Município - autoria do vereador João Medeiros.
  • Indicação nº 15/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que sejam construídas paradas de ônibus cobertas em frente às Escolas Cônego João Rodrigues, Rodolfo Paiva, Lenita Fontes Cintra, Paroquial Dom Bosco, Paulo Cordeiro de Farias Jr., Walderes Lima de Brito, Ivete Cordeiro e José do Patrocínio Mota, bem como no Centro da cidade - autoria do vereador André Valença.
  • Justificativa: A presente indicação visa com que os alunos e universitários fiquem abrigados da chuva e do sol, enquanto esperaram o transporte escolar para irem para as suas residências e para as faculdades, fornecendo, assim, um bem-estar à classe estudantil e universitária de São Bento do Una.
  • Indicação nº 16/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja colocada um poste, com haste e luminária, dentro do cemitério do povoado de Queimada Grande - autoria do vereador André Valença.
  • Indicação nº 17/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja construída uma quadra poliesportiva no Bairro Santo Afonso - autoria do vereador Rinaldo do Santo Afonso.
  • Indicação nº 18/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja feita a construção do saneamento principal dos bairros Santo Afonso II e I, até o Curral do Gado - autoria do vereador Rinaldo do Santo Afonso.
  • Indicação nº 19/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que sejam feitos os reparos em todas as estradas que dão acesso ao Povoado do Gama, à Açude Novo, ao Armazém e ao Milho Branco - autoria do vereador Diogo Professor.
  • Indicação nº 20/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja feita uma obra de ampliação no posto de saúde do Povoado do Gama, bem como que seja colocado um dentista para prestar atendimentos nessa mesma unidade de saúde - autoria do vereador Diogo Professor.
  • Indicação nº 21/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que seja o calçamento do Bairro Pe. José Orlando (Minha Casa, Minha Vida), bem como que seja feita uma rede de energia de iluminação, com poste, hastes e lâmpadas, entre os bairros Pe. José Orlando e Vila Adelma - autoria do vereador Luciano de Deda.
  • Indicação nº 22/2020 - Indicando à Diretoria Regional da COMPESA, que seja feira a rede de água do bairro Pe. José Orlando (Minha Casa, Minha Vida), o qual fica situado no município de São Bento do Una - autoria do vereador Luciano de Deda.
  • Indicação nº 23/2020 - Indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, que uma das vias da Avenida Manoel Cândido, no perímetro entre a Rodoviária e o Hospital, seja fechada duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, a fim de que as pessoas possam usá-la para pratica de esportes - autoria do vereador Sidcley do Hospital.
  • Requerimento nº 01/2020 - Solicitando ao Presidente da Câmara Municipal que proceda com a formação do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Bento do Una, o qual foi constituído por meio da Resolução nº 011/2007 - de 05 de dezembro de 2007 - autoria do vereador Sidcley do Hospital

           Ocorrerão ainda, pela ordem dos Inscritos, os pronunciamentos dos vereadores.

          Para aqueles que não puderem vir à reunião, informamos que a mesma será transmitida pela rádio São Bento FM, pelo site da Câmara e também pela nossa página do Facebook.

Ler 118 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Notícias

Siga-nos nas redes sociais

Receba Informativos

Galeria de Fotos