Câmara de Vereadores de São Bento do Una realiza a sua 2ª Sessão Ordinária do ano de 2018.

               Nesta última quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, aconteceu a 2º Sessão Ordinária do ano de 2018 da Câmara de Vereadores de São Bento do Una.

            Estiveram presentes o Presidente da Casa, Vereador André Valença (PSD); o vice-presidente, Vereador João Medeiros; o 1º Secretário da Casa, Vereador Bruno Braga (PDT); a 2ª Secretária, Vereadora Neide do Hospital (PRB); o líder da situação, Vereador Avanildo Cavalcante (PSB); o líder da oposição, Vereador Léo da Ação Social (PTB), e os vereadores Rinaldo do Santo Afonso (PC do B), Pachequinho (PSDB), Cícera da Rua Nova (PC do B), Diogo Cavalcante (PTC), Nilton da Rádio (PTB), Sidcley do Hospital (PRB) e Gil da Rua Nova (Podemos).

             A Pauta da Sessão contou com as seguintes matérias: Indicação Nº07/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, que seja feito o calçamento do Loteamento Mário Cordeiro - autoria do Vereador Avanildo Cavalcante; Indicação Nº08/2018 - Indicando ao Diretor-Presidente da COMPESA, que seja refeita a rede de água do Sítio Logradouro, localizado na cidade de São Bento do Una. Tal rede possui, aproximadamente, 600 (metros) de canos. - autoria do Vereador Avanildo Cavalcante; Indicação Nº09/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, que seja feito o saneamento da Rua 07 do Loteamento João Paulo II - autoria do Vereador João Medeiros; Indicação Nº10/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, que seja feita a reposição das palmeiras da Avenida Manoel Cândido. - autoria do Vereador João Medeiros; Indicação Nº11/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, que seja formado o Conselho Municipal da Mulher- autoria da Vereadora Neide do Hospital; e Indicação Nº12/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, com cópia ao DER-PE e a Sec. Municipal de Infraestrutura, que seja construído um quebra-molas na PE-180, zona urbana de São Bento do Una, precisamente em frente ao estabelecimento de César Eletricista, nas proximidades do Trevo que dá acesso à cidade de Lajedo - autoria da Vereadora Neide do Hospital (a Indicação Nº06/2018 - Indicando à Prefeita Débora Almeida, que a Rua Joaquim Nabuco, precisamente no trecho que compreende o Trevo da Rua Nova e a Maternidade, seja de mão única, no caso, que apenas os veículos que vêm no sentido Rua Nova-Centro possam transitar, ficando proibida a ida de veículos no sentido Centro-Rua Nova. - autoria do Vereador Luciano de Deda, foi retirada de Pauta, devido ao fato do Vereador não se fazer presente na Sessão).

            Em comum acordo entre as bancadas, foram inclusos da Pauta o Projeto de Lei Nº001/2018 e Nº002/2018, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal, que, respectivamente, dispõe sob fixação do salário mínimo para ativos e inativos do poder executivo municipal e dá outras providencias, e dispõe sob fixação do salário mínimo para ativos e inativos do poder executivo municipal e dá outras providencias.

             O Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Vereador Pachequinho, pediu dispensa de Parecer de ambos os Projetos, sendo tal pedido aprovado por unanimidade dos vereadores. O mesmo caminho percorreu o Vereador Avanildo Sebastião Cavalcante, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

             Os Projetos, pois, assim como as Indicações, foram para discussão e, posteriormente, o Sr. Presidente abriu votação, sendo todos aprovados por unanimidade.

            Usaram da palavra os vereadores Rinaldo, Diogo, Avanildo, João Medeiros, Bruno, Neide, Sidcley, Gil, Léo e André, reversando sobre diversos assuntos de São Bento do Una, Pernambuco e Brasil, principalmente girando os discursos em torno da infraestrutura urbana e da educação municipais.

            Após a fala, não tendo mais nada a tratar, o Senhor encerrou a Sessão e convocou outra para a próxima quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018. 

Ler 1003 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Notícias

TV Câmara SBU - Ao vivo

Siga-nos nas redes sociais

Galeria de Fotos