Terça, 28 Maio 2013 10:00

Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante

Avalie este item
(0 votos)

 

Nasceu em São Bento do Una, na casa nº 41 da rua que tem seu nome, no Centro da Cidade, dia 03 de outubro de 1956, filho de Gilvan Almeida Cavalcanti e de Nelsira Galvão Cavalcante e faleceu no Hospital Dom Moura na Cidade de Garanhuns, na noite do sábado, dia 27 de dezembro de 1981(não resistiu a uma cirurgia).

Estudou no Colégio Municipal de Garanhuns e no Colégio Cônego João Rodrigues, em São Bento do Una.

Formou-se em Técnico Agrícola e era inscrito no CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Pernambuco.

Era funcionário do Governo do Estado de Pernambuco, exercendo o cargo de Diretor da CIRETRAN de São Bento do Una, era bom orador e também tinha um programa na Rádio Bitury de Belo Jardim, aos sábados.

Era casado com Maria das Graças Corrêa Cavalcanti (Veterinária do DPA-PE) e teve uma filha que nasceu um mês depois de sua morte, em janeiro de 1982, Irlanda Cristina Corrêa Cavalcanti, médica e também funcionária do Governo de Pernambuco. Tinha dois irmãos: Gilvam George Galvão Cavalcante e Nerivan Galvão Cavalcante.

Irlando ingressou na política em meados dos anos 70, tendo sido eleito com a maior votação já conseguida por um Vereador no Município de São Bento do Una até aquela data, na eleição de 15.11.1978 (era também o mais novo). Exerceu o mandato de 1979 a 1981. Depois do seu falecimento, o suplemente Edson José do Nascimento (de Queimada Grande) exerceu o mandato pelo restante da legislatura (até 1982).

Seu slogan era: “O homem público que não vive para servir, não serve para o povo”

Era muito admirado pela população, tinha respeito e consideração pelos Vereadores e políticos de todos os partidos.

Tinha grande admiração por Dr. Laurindo Lins Cavalcanti (ARENA) e por José do Patrocínio Mota (MDB), que considerava políticos de palavra e homens de respeito.

Quando foi instalada a sede própria da Câmara Municipal os Vereadores de São Bento do Una, à unanimidade, denominaram CASA VEREADOR IRLANDO GALVÃO CAVALCANTE.

Ler 1904 vezes Última modificação em Terça, 28 Maio 2013 13:18

TV Câmara SBU - Ao vivo

Sessões


No Documents

Siga-nos nas redes sociais

Receba Informativos

Galeria de Fotos